domingo, 4 de dezembro de 2016

Carta para Rosa

Querida Rosa,
preciso te contar: em uma tarde, li quase todo o seu livro "Topofilia em uma comunidade tradicional: o pulsar da vida das mulheres de Ibiraquera na percepção da psicologia ambiental". Em seguida adormeci, e sonhei que eu estava com minha família (marido e filha) em um lugar maravilhoso, transmissor de muita paz e amor.
Tudo o que eu sentia era a força da natureza, a luz do sol, a água corrente, a brisa, as cores das flores, a beleza,  o acolhimento e o vínculo com aqueles que amo e que estavam naquela cena.

Já se passaram quase oito meses desde que tive este sonho, e ainda me emociono ao lembrar dele.

Acredito que tudo que li em seu livro sobre a história daquelas mulheres de Ibiraquera e seus valores, da ligação delas com sua história, sua família e o com o local onde vivem, pode ser visualizado e sentido em meu sonho tão vívido e cheio de sensações.

Agradeço pela experiência de ter me conectado com essas mulheres tão incríveis, com mulher que escreveu tão delicadamente a história delas (você) e comigo, meu feminino.

Foi renovador, sensível, calmante, profundo.

Gratidão!



Com carinho.

Andréia

Nenhum comentário:

Postar um comentário