sábado, 25 de março de 2017

Sororidade



   Por vezes achamos que nossa caminhada (e nossa luta) enquanto mulheres é solitária e muito difícil, pois com a educação que tivemos, todas as influências, todas as marcas e feridas que fomos adquirindo ao longo da nossa infãncia e vida, reafirmam nossa posição na sociedade.

   Com muito esforço precisamos quebrar os muros, paredes e às vezes, mover montanhas para nos descontruírmos e reconstruírmos, em busca do auto-conhecimento, formando novamente uma base de sustentação e formando também um elo positivo com o mundo. Essa caminhada, sendo muito particular, traz essa sensação de estranheza no meio da multidão, de solidão.

   Cada vez mais, na minha jornada, vou evoluindo afinando meu discurso e minha postura, e como retorno dessa busca vou encontrando cada vez mais mulheres que sentem o mesmo que eu: "que alívio encontrar pessoas que pensam e sentem o mundo como eu!", eu escuto.

   Ao nos deparamos com outras pessoas que estão também nessa via de desenvolvimento pessoal, reafirmamos positivamente nosso desabrochar para a liberdade e igualdade, para o amor-próprio e para a conexão.

   E aí irmãs, aí descobrimos que juntas somos mesmo mais fortes! Onde através da sororidade, trocamos, incentivamos e formamos uma rede de apoio que nos empodera e fortalece em busca da vida plena!

   Sejamos nós aquelas que estão sempre em busca de melhorar, que estão sempre em busca de se desconstruir e reconstruir, e que cada erro seja uma oportunidade para aprendermos, sairmos da nossa zona de conforto e crescermos.

   E que possamos contar com nossas irmãs, que possamos nos enxergar no olhar daquela que nos apóia, mesmo naquele momento em que estamos mais fragilizadas.

   Por um mundo onde acreditar no potencial de outra mulher, sirva de espelho para acreditarmos em nosso próprio potencial, com consciência, sabedoria e amor!
Andréia



Me adicione nas redes!

Link Doula Andréia:


Link Psicóloga Andréia: